Setembro! De volta à rotina

Para muitos, o mês de Setembro é sinónimo de voltar á rotina. Os filhos iniciam a escola, o trabalho aparece acumulado devido aos dias ausentes, a rotina do sono começa a ser diferente, as tarefas acumulam-se e a alimentação muitas vezes passa a ser o mais rápido e muitas vezes pouco saudável.

A organização e preparação das refeições são os pontos-chave para voltar á sua rotina alimentar.

Tire uma hora da sua semana e prepare a sua rotina semanal:

Faça a sua ementa semanal:

O menú das suas refeições, pequeno-almoço / lanches / almoços / jantares vai permitir lhe gerir melhor as suas rotinas. Rentabilize o seu tempo e prepare almoços com alimentos que fizeram parte do menu do jantar do dia anterior. Por exemplo, se confeccionar para o jantar frango no forno, pode reaproveitar um pouco deste frango e preparar uma salada para o dia seguinte.

Faça a sua lista de compras:

Após construído o menu semanal, verifique o que tem na sua despensa e frigorífico e construa a sua lista de compras. Mas atenção, na ida ao supermercado deve evitar ir de estômago vazio para que não tenha a tentação de comprar mais do que o previsto.

Preparar previamente as suas refeições:

Já tem a sua ementa elaborada, as compras realizadas, agora basta preparar o seu dia alimentar.

Á noite prepare as refeições para o dia seguinte, a sua marmita do almoço, mesmo que vá a casa almoçar esta preparação ajuda-lhe na gestão do tempo na hora de almoço.

Atenção aos lanches! Estes muitas vezes não são colocados na lancheira, e a ida á pastelaria poderá condicionar as suas escolhas saudáveis.

Tenha um plano B

Na sua mala / secretária guarde um sos por exemplo um snack proteico low carb Penta, para recorrer caso tenha mais fome ou mesmo que por algum motivo tenha esquecido de levar esta refeição.

Organizar o seu dia alimentar inicialmente poderá ser mais confuso e complicado, mas é na consistência que faz o hábito e com o tempo irá verificar que poupa tempo, dinheiro e ganha saúde