Quero fazer dieta e agora?

Tudo é possível e torna-se mais fácil quando ao nosso lado temos os profissionais certos e habilitados para nos ajudar.

A tomada de consciência de que o excesso de peso / obesidade são condições que afetam a condição de saúde e bem-estar é o primeiro passo para se conseguir avançar com um estilo de vida e alimentação saudável.

 

Seguem alguns dos primeiros passos para ter um emagrecimento saudável e definitivo:

 

Procure um Dietista/ Nutricionista

E porque deve fazê-lo havendo imensa informação disponível e gratuita?

O Nutricionista tem as competências necessárias para fazer lhe uma boa avaliação do estado nutricional sendo extremamente importante para que o plano alimentar esteja adequado às suas necessidades, horários de trabalho, rotinas, crenças. Este acompanhamento irá dar-lhe confiança para que emagreça de uma forma saudável e mantenha os seus resultados.

 

Faça exercício físico

Escolha uma atividade física que lhe dê prazer, pois deste modo consegue manter a sua atividade sem desistir e obter excelentes resultados.

Para além de o exercício físico ser aliado na perda da massa gorda, pode trazer inúmeras vantagens no seu bem-estar geral e saúde como melhoria da qualidade do sono, da auto-estima, do sistema imunitário entre outras.

 

Procure uma peça de roupa que gostaria de voltar a vestir

Todos temos aquelas calças, a blusa, o vestido que gostaríamos de voltar a entrar. Coloque esta peça de roupa no seu campo de visão e todos os dias foque-se no objetivo de voltar a vesti-la.

 

Comprometa-se com a sua dieta

Confidencie aos seus amigos e familiares que está a fazer dieta. Desta forma, nos convívios sociais irá de forma mais consciente evitar excessos alimentares.

 

Lembre-se que emagrecer é um processo temporário e que o seu objetivo principal deverá ser emagrecer de forma saudável e adquirir conhecimentos para posteriormente aplicar na sua manutenção de peso.

 

Seguir Marta Coelho (Nutricionista):

Últimos Posts de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.