O seu intestino está bem habitado?

Uma alimentação desequilibrada, pobre em fibras assim como, o stress, o uso abusivo de medicamentos e laxantes podem causar o desequilíbrio da flora intestinal, resultando em efeitos prejudiciais ao organismo.

Para o tratamento deste desequilíbrio recomenda-se aumento da ingestão de vegetais, frutas e cereais. Além disso, o uso de alimentos / produtos probióticos, prebióticos e simbióticos auxiliam na prevenção e no tratamento das possíveis alterações da microbiota intestinal a que se chama disbiose.

Os Probióticos são microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio da flora intestinal, produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo. Pode encontrar probióticos nos iogurtes, pickles, chucrute, miso, keffir, cápsulas ou em pó.

Estes microrganismos conseguem passar intactos pela acidez do estômago e habitar o intestino combatendo as baterias patogénicas.

Os Prebióticos são fibras que servem de substrato para as bactérias benéficas do intestino (probióticos), favorecendo o seu crescimento e desenvolvimento, promovendo o equilíbrio da flora intestinal. Como a inulina que se encontra na chicória, os frutoligossacarídeos presentes na cebola, alho, tomate e aveia.

Cuidando melhor do seu sistema gastrointestinal, melhora o sistema imunológico e, consequentemente, vive com mais disposição.

Os Probióticos Penta têm sabor a chocolate que torna o seu consumo mais apelativo. Pode utilizar como complemento do seu pequeno almoço ou ceia.