Dicas para continuar a sua dieta sem desistir

É muito comuns as pessoas referirem que iniciam uma dieta e desistem do processo a meio. Os motivos são muitos e as dietas falhadas também começam a ser.

Emagrecer exige preparação, motivação e foco. Para isso, muitas vezes é necessário encontrar estratégias para conseguir manter o foco.

 

Estabelecer pequenos objetivos:

Ao iniciar um processo de emagrecimento temos sempre um objetivo de perda de peso. Quando este objetivo é elevado poderá provocar alguma ansiedade durante o decurso e em alguns casos desistir antes de o atingir.

Divida o seu objetivo total em objetivos mais pequenos e sempre que os atingir, ficará mais motivado a cumprir os restantes.

 

Cumprir o Plano alimentar recomendado

Se foi a uma consulta de Nutrição (que é recomendado se iniciou um processo de emagrecimento) e lhe foi prescrito um plano alimentar, então cumpra o que lhe foi prescrito. Evite “fazer menos” do que lhe foi fornecido.

Um plano alimentar está ajustado aos seus hábitos e gastos diários, muitas vezes cortar o que o seu nutricionista/dietista recomenda poderá ser prejudicial ao seu emagrecimento, podendo assim perder massa muscular ou mesmo não perder peso!

 

Evitar desculpar-se

As desculpas muitas vezes fazem parte dia a dia de quem faz dieta. Ora porque tem muito trabalho, ora porque vai a um aniversário, ora por isto ora por aquilo.

Diga basta às desculpas! Pois elas só servem para desviá-lo do foco e para inconscientemente fazê-lo sentir melhor pelo que fez ou melhor pelo que não fez.

Se cometeu algum excesso, não se desculpe, assuma o erro e ganhe determinação e força para voltar ao foco.

 

Praticar exercício físico

O exercício físico deve fazer parte da rotina diária. Mas quando há um objetivo de perda de peso mais importante se torna.

Além promover endorfinas (hormonas do bem-estar), aumenta o seu metabolismo. Procure um profissional de exercício para lhe prescrever os seus planos, vá ao ginásio, faça caminhadas, o que importa numa fase inicial é começar a mexer-se.

 

Usufruir das suas conquistas

Usufrua do peso que está a perder e não sofra pelos quilos que ainda não perdeu. Já veste menos um número de calças? Excelente!! Usufrua desta conquista e não se lamente pelos números que ainda não consegue vestir.

 

Roupa como foco

A maioria das pessoas tem roupa guardada com a esperança que um dia volte a servir. Faça uma seleção e escolha uma peça de roupa que quer vestir após um mês e assim sucessivamente. Coloque esta peça numa zona da sua casa que esteja bem visível (não vale no guarda-roupa) e sempre que a vê dizer a si mesma/o que vai conseguir vestir esta peça!

 

Dieta de emagrecimento é um processo que tem principio meio e fim e uma reeducação para a vida.