A Páscoa e a Dieta

As épocas festivas tornam-se muitas vezes difíceis de gerir para quem está no processo de dieta e a Páscoa não é excepção.

Mas com um pouco de foco e jogo de cintura consegue-se obter bons resultados mesmo com as tentações que aparecem na mesa.

Os ovos de chocolate, as amêndoas os folares são tentações que na Páscoa apetece comer em maior quantidade. Os convívios com os amigos e familiares também nesta altura podem sabotar a dieta a muitas pessoas.

Então o que devo fazer para evitar engordar na Pascoa?

Durante a semana da Páscoa aconselho:

 

  • Fale com os seus familiares e amigos e diga-lhes que não lhe ofereçam guloseimas, assim a tentação de comer o que lhe oferecem é menor.
  • Estabeleça uma rotina de exercício. Lembre-se que é uma altura em que pode fugir um pouco da sua rotina alimentar cometendo alguns excessos. O exercício físico ajuda-o a compensar de modo a que a ingestão não seja maior que o gasto.
  • Evite petiscar fora das refeições. Sabemos que nesta altura muitas vezes temos por casa amêndoas, chocolates e a tentação de ir roubando um e outro de vez enquanto é grande perdendo assim o controle da sua ingestão.
  • Se vai comer chocolate… então prefira o preto com pouco teor 

    em gordura, mas sempre em pequenas quantidades.

  • Faça refeições controladas e repartidas diariamente. Assim evita ter fome ao longo do dia e desejos por alimentos mais açucarados.

 

No seu almoço de Páscoa aconselho:

  • Entrada: ingira primeiro uma sopa de legumes ou uma salada verde. Assim, prepara o seu estômago para o prato seguinte e diminui o apetite. Por outro lado, evita ingerir outro tipo de entradas que possam estar ao seu alcance.
  • Segundo Prato: Prefira a proteína (Carne/Peixe) somente com salada ou legumes, evitando nesta refeição o arroz/massa/batata.
  • Sobremesa: Prefira fruta, evite sobremesas açucaradas e com gordura.
  • Para acompanhar a refeição prefira água. Mas se beber 1 copo de vinho, aconselho que antes de cada gole de vinho dê primeiro um gole de água.

Outros conselhos: Se mesmo assim para si é difícil resistir á tentação pelos doces, ingira duas vezes ao dia 1 PentaComp que contém Griffonia atuando controlo do apetite por doces.

Tenham uma Páscoa feliz e light.