A Dieta Penta é baseada num programa composto por 5 passos cujo objetivo, é reeducar o paciente para um emagrecimento saudável e posteriormente uma manutenção do peso equilibrada e balanceada.
Os primeiros passos são caracterizados por substitutos de refeições Penta de baixo valor calórico, e ricos em proteínas de alto valor biológico, enquanto que, a reintrodução de hidratos de carbono com baixo índice glicémico ocorre a partir do terceiro passo gradualmente para garantir no futuro uma excelente manutenção do peso perdido.
O período de cada passo varia de acordo com o objetivo de cada um sendo que a primeira avaliação com o nutricionista Penta é de extrema importância para se determinar o tempo de tratamento, assim como qual o melhor passo para iniciar a dieta Penta.
Passo 1
Substituição da alimentação tradicional pelas refeições Penta, privilegiando sempre o consumo de vegetais.
Passo 2
Introdução de alimentos tradicionais como a carne e peixe numa das refeições, retirando assim uma refeição Penta.
Passo 3
Redução da maioria das refeições Penta e introdução de hidratos de carbono de baixo índice glicémico como fruta e em alguns casos produtos lácteos.
Passo 4
Preparação para a manutenção e estabilização do peso onde no dia alimentar são privilegiadas as refeições tradicionais.
Passo 5
Após o objetivo de perda de peso cumprido, o cliente dá continuidade ás consultas de nutrição gratuitas de modo a adquirir todas as estratégias e competências nutricionais adequadas para a sua manutenção do peso.

 

Vantagens para fazer a Dieta Penta

Perda de peso rápida

Nos primeiros 15 dias, é fácil de se obter uma redução da massa gorda de 3-5 kg e uma redução significativa no volume. O resultado incentiva e motiva o paciente a seguir a sua terapêutica no passo seguinte.

Sem sensação de fome

A sensação de fome desaparece entre as primeiras 48 e 72 horas devido à formação de corpos cetónicos. Isto permite manter uma dieta de baixas calorias, sem o uso de qualquer medicação.

Preservação da massa magra

O aporte de aminoácidos permite não afectar a massa magra do corpo, a perda de peso obtêm-se através reservas de gordura corporal.

Motivação

Os bons resultados dão ao paciente a determinação necessária para continuarem motivados na dieta.

Resultados estéticos

A redução do volume abdominal, um melhor tom de pele, aparece mesmo antes das modificações da silhueta.

Sentimento de ser renovado

As formulações das refeições Penta, completam todos os aminoácidos essenciais em quantidades balanceadas de vitaminas e minerais como oligoelementos garantindo, um excelente suporte nutricional e para a estrutura biológica humana onde quer que haja indicação.

Fácil utilização

Grande variedade de escolha em sabores e apresentações. As saquetas dissolvem-se facilmente e podem ser preparadas em qualquer ambiente (escritório, carro, no jardim …), outras são prontas a consumir tornando o dia-a-dia dos nossos clientes prático e saboroso.

Acompanhamento por profissionais

Todas as consultas da Penta são monitorizadas por nutricionistas e dietistas inscritos na Ordem dos Nutricionistas de modo a permitir sempre uma boa avaliação, prescrição do tratamento e confiança.