5 Erros comuns de quem está a fazer dieta

Fazer dieta muitas vezes torna-se um desafio e muitas vezes são cometidos alguns erros que poderão sabotar a dieta.

Alguns destes erros são:

Fazer a dieta que a amiga trouxe da consulta de nutrição

Pois bem! Se a amiga foi a uma consulta de nutrição o plano foi individualizado, adaptado às suas rotinas, objetivos, gostos. Fazer a dieta da amiga é um erro enorme pois poderá não estar a ter dias alimentares equilibrados para si nem mesmo o deficit adequado.

Comer constantemente bolinhos saudáveis “porque são sem açúcar”

Fazer dieta de emagrecimento significa deficit calórico. Se está constantemente a ingerir bolinhos saudáveis só porque não levam açúcar, nem farinha branca, enganam-se! Quando se recomenda um bolinho saudável, panquecas é para ingerir com parcimónia. Sim é saudável, muito melhor que um bolinho cheio de açúcar, mas também tem calorias e terá de ser “bem encaixado” no seu plano alimentar.

Porções desajustadas

Controlar a porção do prato é importante para que não exceda mas também não reduza demasiado as quantidades. Lembre-se que o seu corpo necessita de nutrientes.

Não beber água

A ingestão de água é extremamente importante para manter as funções vitais do organismo e para o emagrecimento. Além disso, não ingerir água poderá confundir sede com fome.

Não mastigar bem os alimentos

O processo de mastigação informa o cérebro de  que está a comer e são ativados os mecanismos da saciedade. Além disso, melhora a digestão alimentar. Por isso, recomendo que faça as suas refeições sentado e com calma. Uma dica é tentar terminar a refeição após a pessoa que frequenta as refeições consigo.

Se deseja emagrecer, procure sempre ajuda de um dietista / nutricionista que lhe irá fornecer um plano alimentar de acordo com as suas necessidades.

A Penta dispõe de consultas de nutrição individualizadas de acordo com os objetivos de cada um marque a sua consulta aqui